quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A inominável falta de vergonha


A notícia do possível afastamento da seleção da Sérvia das competições da UEFA, por atos selvajens dos seus adeptos, vem de encontro a uma nota que coloquei no meu editorial desta semana.

"Em 1998, um jogo de futebol em Lordelo terminou com um juíz de linha agredido com um bloco de cimento. Cinco anos de coma depois, o árbitro morreu. 12 anos volvidos, o Supremo decidiu que o clube Aliados de Lordelo tem de pagar 41 mil euros à família da vítima. O clube não tem dinheiro. A junta não paga. A câmara não paga. Resta desejar o encerramento, arresto e venda dos bens em hasta pública rapidamente, para pagar a indemnização à família.
É a única coisa decente a fazer perante a ignomínia que é nunca ninguém ter sido capaz de identificar o responsável por este crime bárbaro. Adeptos assim não merecem ter um clube."

Por falta de espaço acabei por não falar nas declarações do autarca da freguesia que, com a maior desfaçatez, garantiu que o árbitro não esteve em coma, que morreu com SIDA e que a família já teria recebido muito dinheiro à conta desta história. Bem vistas as coisas, estas declarações não me devem merecer mais comentários. Está tudo dito.

(A imagem é do fenómeno hooligan na Inglaterra dos anos 70) 

1 comentários:

lima disse...

Esta é imagem real de um país miserável, governado por gente sem escrúpulos.É o país dos "falcetes". Aproveitando o momento gostaria de dar os parabéns ao excelente comunicador. Agora quero vê-lo na RTP ou noutra estação. Um abraço amigo
André

Enviar um comentário

 

Marechal na reserva © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates